Novametal do Brasil Ltda

A Novametal estabeleceu-se no Brasil em janeiro de 2000 visando a produção e comercialização de arames e barras de aço inoxidável, de alumínio e de alta liga para as mais variadas aplicações. Seguindo os mesmos princípios adotados pela matriz, a Novametal Suiça S.A., fundada em 1982, a filial brasileira busca uma contínua expansão tecnológica e comercial, de forma a atender as expectativas de seus clientes. O dinamismo está assentado numa política de qualidade baseada na precisão, no talento, na organização e na adoção de métodos de controle de qualidade atualizados constantemente (a Novametal é certificada de acordo com a Norma ISO 9001 desde 2003).

A Novametal alcançou, em pouco tempo, grande destaque técnico e comercial na sua área de atuação. A chave para este sucesso é o desenvolvimento de uma sólida relação de trabalho com seus clientes, traduzindo as necessidades do mercado em produtos de elevada qualidade, a Novametal é capaz de desenvolver sistemas sofisticados de produção e controle de qualidade, inspecionando seus produtos a cada estágio de sua produção para alcançar e superar as necessidades dos clientes. Esta troca dinâmica de confiança e compreensão tem se constituído no alicerce para o desenvolvimento da Novametal.


POLÍTICA DA QUALIDADE

A Novametal do Brasil tem como objetivo principal, atingir o máximo nível de qualidade dos produtos, e serviços de modo a ser competitiva no mercado, satisfazendo as exigências dos clientes.

A Novametal tem um Sistema de Gestão da Qualidade baseado em um continuo monitoramento de fatores técnicos, administrativos e humanos que influenciam na qualidade dos produtos e serviços, afim de:

- Eliminar ou reduzir e sobretudo prevenir falta de Qualidade,

- Satisfazer as exigências de Qualidade, com custos otimizados através do emprego eficiente e planejado dos recursos humanos, da tecnologia e de materiais dos quais a empresa dispõe para atingir, manter e melhorar a qualidade,

- Obter a melhoria continua em todos os aspectos empresariais,

- Manter sistemas de comunicação, tanto internos como externos, para garantir uma adequada gestão dos processos do SGQ e uma correta resposta aos clientes, e

- Rever a política da qualidade, para conservar a sua adequação.